Seguidores

21 de fevereiro de 2011

Quiche


Adoro quiches! Sempre que posso misturo sabores diferentes e invento uma "nova". Cá em casa e em festas são sempre bem recebidas e são uma excelente forma de cozinhar com antecedência porque se comem bem frias. Além disso são muito simples de fazer!

Ingredientes:
- 3 ovos
- 1 pacote de natas (costumo usar de soja mas pode ser de qualquer tipo)
- mix de 2 ingredientes à escolha (bacon e milho; atum e cogumelos; a última cá de casa e da foto - refogado de cebola com alho francês e cogumelos)
sal e pimenta q.b.
- 1 embalagem de massa quebrada (folhada também fica relativamente bem)




Preparação:
Colocar a massa quebrada numa forma de tarte previamente untada (normalmente uso a de silicone e evito usar gordura) e fazer furinhos com um garfo. Numa taça colocar os ingredientes todos, mexer bem e pôr por cima da massa quebrada. Levar ao forno a 180º durante cerca de 25 minutos. A meio da cozedura deve-se abrir o forno e fazer uns furinhos na massa que começa a "inchar". Normalmente regulo o forno só a dar calor por baixo e no final ligo o grill até ficar tostadinho.

4 comentários:

  1. costumo fazer com alguma regularidade:)

    faço de frango e substituo as natas por leite


    ;)

    optimo aspecto

    ResponderEliminar
  2. Com leite? Vou experimentar da próxima vez, parece-me ótimo para reduzir as calorias ;)

    ResponderEliminar
  3. Simpática Maria João, tenho uma idéia, gostaria de sugerir, no lugar de nata, iogurte natural ( feito em casa,) pois seriam apenas as calorias do leite desnatado e o efeito de creme de leite, nata... que tal?

    ResponderEliminar
  4. Parece-me boa ideia. Vou experimentar! Obrigada!

    ResponderEliminar