Seguidores

16 de abril de 2011

Batatas a murro - no microondas!

O post de hoje é muito simples e ajuda-nos a poupar imenso trabalho e tempo! Acreditem que vale a pena! Quando me ensinaram achei que não devia dar resultado, mas a verdade é que as batatas ficam realmente ótimas!

Ingredientes:
- batatas inteiras pequenas
- saco de plástico duro

Preparação:
Escolher batatas pequenas e lavá-las bem. Deixo ficar a pele mas retiro aqueles "olhinhos" :) que são desagradáveis ao comer. Colocar as batatas dentro de um saco de plástico duro (tipo daqueles do talho) e amarrar as pontas. Fazer uns pequenos furinhos no saco para não insuflar demasiado - tenho medo que rebente!


Seguidamente colocar o saco no microondas e ligar no máximo entre 5 a 7 minutos (claro que isto também depende da quantidade de batatas e da potência do microondas. O que vêm na imagem demorou 5 minutos. Quando o tempo acabar apertem ligeiramente uma das batatas com a pontas dos dedos e verifiquem se está mole, se já ceder facilmente à pressão então está pronto. Cuidado ao abrir o saco pois o vapor está a ferver e para nos queimarmos é um mimo!


Depois é só dar um murro em cada uma (a primeira que esmaguei desfez-se... estão moles e por isso não ajuda a libertar o stress) e colocar as batatas numa travessa de ir ao forno com bastante azeite, alho, pimenta e sal - não se esqueçam que cozeram sem tempero nenhum! E levar ao forno a gratinar. Também já experimentei colocar o sal dentro do saco mas este com o calor e o sal desfez-se.

4 comentários:

  1. Na cozinha ha sempre truques,obrigada por partilhares

    ResponderEliminar
  2. De nada Paula! :) Acho importante rentabilizarmos o nosso tempo! É bom cozinhar mas também é bom disfrutarmos do nosso tempo com quem mais gostamos!

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Obrigada pela tão detalhada explicação. Vou fazer já! :)

    ResponderEliminar