Seguidores

4 de janeiro de 2011

Arroz de atum

Este prato é extremamente simples de fazer!
Depois, basta usar a imaginação e torná-lo apresentável! :)

Ingredientes:
- arroz para 4 pessoas
- 2 ou 3 latas de atum
- 1 ovo cozido
- cebola picada (opcional)
- maionese
- sal e pimenta q.b.
- alface em juliana, milho e/ou tomate a gosto

Preparação:
Cozer o arroz com sal e pimenta, escorrer e reservar (costumo deixar cozer muito para ligar melhor). À parte, desfazer o atum e picar o ovo (que pode ter sido cozido com o arroz). Misturar maionese, cebola e, se necessário, sal e pimenta.


Numa forma de bolo colocar metade do arroz e com uma colher amassar bem. Colocar por cima a pasta de atum e, finalmente, o resto do arroz, bem amassado. Desenformar e servir com legumes.

2 comentários:

  1. Já te descobrimos!!!
    Estamos de olho em ti...
    Nada de exagerar no sal :)
    Isabel e Nuno

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar