Seguidores

8 de outubro de 2010

Pão Caseiro


Ingredientes:
- 1 kg de farinha
- 20 g de fermento de padeiro (costumo adquirir ou nas padarias ou no Pingo Doce - vem em doses individuais)
- água morna q.b.
- sal q.b.

Preparação:
Coloca-se a farinha na bancada limpa e no centro faz-se um buraco. Vai-se juntado a água aos poucos até ter consistência e descolar dos dedos.
Deixa-se levedar 30 minutos (por levedar entenda-se deixar a massa "descansar") tapando com um pano.
Molda-se o pão no formato desejado e vai a cozer em forno médio (170º/180º) até ficar ligeiramente tostado.

4 comentários:

  1. Parece um pão Alentejano, ficou lindo.

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria João,
    Venho agradecer e retribuir a visita no meu blog. Tens um blog fantástico,....virei cá mais vezes e já o estou a seguir,.......
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria João!
    Eu vi você noutra casa e resolvi vir ver esta cara linda que até pode ser uma bonequinha mas eu digo vou ver esta carinha lorócas e então o que encontro um pãozinho que parece mesmo o meu feito no Alentejo adorei.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  4. Olá!!! Vim aqui agradecer a tua visita ao meu blog e este pãozinho upas upas... acabei de me tornar tambem euy tya seguidora e ja estas no meus blogues preferidos!!! Beijoquinhas

    ResponderEliminar